Deputado Jairo Carvalho garante apoio para recuperar ramal da Bonal

Deputado Jairo Carvalho garante apoio para recuperar ramal da Bonal

O deputado Jairo Carvalho (PSD) disse na sessão desta quarta-feira (18) que as máquinas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre), que se encontravam no ramal da Bonal, localizado no quilômetro 77 da BR-364, em Senador Guiomard, não vão poder operar por falta de combustível. O oposicionista cobrou mais atenção do governo do Acre àquela região, uma vez que os produtores rurais estão sofrendo com tanto descaso.

“Me reuni com um grupo de dez moradores do ramal da Bonal e confesso que fiquei preocupado com o que ouvi. O problema é que o maquinário do Deracre não vai mais fazer a abertura do ramal simplesmente porque não tem combustível, foi a própria diretora de operações do órgão que nos disse isso. Com isso, além dos agricultores as crianças são as que mais sofrem, muitas delas precisam andar 12 quilômetros para chegar à escola, isso é inaceitável”, disse.

O parlamentar afirmou que se comprometeu em fazer uma doação para garantir a abertura do ramal ainda este ano. “A diretora de operações do Deracre disse que os trabalhos só poderiam ser realizados se a gente conseguisse o óleo para que as máquinas pudessem operar, e é isso que vamos fazer. Eu já dei a minha doação e os moradores também se comprometeram em ajudar. Agora estamos aguardando a resposta do órgão”, complementou.

Jairo Carvalho cobrou mais atenção do governo do Estado àquela região. “É inadmissível que por falta de recursos os sonhos e necessidades dos produtores rurais sejam frustrados. Peço que o governo priorize esse tipo de reivindicação, sabemos que é de responsabilidade do governo federal, mas acho que neste momento isso não vem ao caso. O bem-estar da população é de responsabilidade de todos nós, foi para isso que fomos eleitos”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com