Deputado Daniel Zen destaca ações do governo na segurança e saúde e encontro de governadores

Deputado Daniel Zen destaca ações do governo na segurança e saúde e encontro de governadores

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), registrou durante a sessão desta terça-feira (17), as ações governamentais no Estado. O parlamentar destacou o Encontro de Governadores do Brasil, que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês no Estado, e também a posse de 307 novos servidores na Saúde.

Como resultado de uma articulação do governador Tião Viana (PT), será realizado no Estado, nos próximos dias 26 e 27, o 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal e Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras. O evento contará com a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e de governadores de todos os estados brasileiros.

“O narcotráfico é uma emergência e nosso Estado é fronteiriço. Nesse Fórum teremos debates sobre segurança pública e proteção das fronteiras. Noventa por cento da violência que sofremos hoje é decorrente do tráfico de drogas, o governador Tião Viana tem sido constante na busca por soluções para essa área”, destacou.

Daniel Zen falou ainda, sobre a posse de 307 novos servidores na Saúde, ocorrida no último dia 11. Os novos funcionários públicos serão distribuídos nos municípios de Rio Branco, Brasileia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Bujari, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá, Porto Walter e Plácido de Castro.

O líder do governo concluiu seu discurso falando sobre a reforma e ampliação de vagas na unidade prisional de Senador Guiomard. O espaço poderá receber 208 novos reeducandos, chegando a um total de mais de 700. Enalteceu também o serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, e reiterou que apesar das dificuldades rotineiras no setor, O Brasil é o único país que oferece atendimento em saúde para todo e qualquer cidadão.

“O SUS não olha para a renda, raça, orientação sexual, nada, qualquer pessoa é atendida. Tem problemas sim, mas também tem muitos avanços e é o sistema de saúde mais democrático do mundo. Enfrentamos dificuldades sim, mas graças a Deus conseguimos oferecer muitos serviços à população”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com