Deputado Jonas Lima alerta para casos de hepatite e câncer de estômago na comunidade Rio Azul

O deputado Jonas Lima (PT) falou durante a sessão desta terça-feira (17) sobre as agendas que cumpriu durante o final de semana no Juruá. O parlamentar pediu que o governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), tome providências acerca do alto número de portadores de hepatites e de casos de câncer de estômago na comunidade Rio Azul, na Serra do Divisor.

Jonas Lima destacou que em visita à localidade, notou que o índice de portadores de hepatites e de casos de câncer de estômago são elevados. Ele pediu que o governo, por meio da Sesacre, envie profissionais de saúde para realizar atendimentos no local e oferecer suporte a quem precisa.

O parlamentar discorreu também sobre as ações em comemoração ao Dia das Crianças realizadas naquela comunidade e parabenizou o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, pela limpeza realizada no rio que dá acesso ao local.

“Foi uma agenda muito boa no Dia das Crianças e ali nós saímos felizes em ver também que pela primeira vez os produtores estão conseguindo escoar suas produções, graças à limpeza que o prefeito Isaac Lima mandou fazer no rio. Nessa aproximação com a população é onde se consegue detectar os problemas e buscar soluções para resolvê-los”, ressaltou.

Jonas Lima finalizou seu discurso falando sobre os sete anos de mandato que ele irá completar ao final de 2017, e o desejo que tem de prosseguir com projetos que beneficiem a comunidade. Também alertou aos demais parlamentares para que mesmo diante das dificuldades busquem sempre cumprir as propostas que fizeram durante a campanha.

Andressa Oliveira

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com