Deputado Gehlen Diniz critica descaso do governo do Acre com segurança pública

Deputado Gehlen Diniz critica descaso do governo do Acre com segurança pública

O deputado Gehlen Diniz (PP) criticou na sessão desta terça-feira (17) a falta de investimentos por parte do governo do Estado na Segurança Pública. Segundo o oposicionista, a segurança da população é uma obrigação que o governador Tião Viana (PT) insiste em não cumprir.

“É incrível como os deputados governistas elogiam o governo do Acre, a impressão que tenho é que eles vivem em outro mundo, em outro estado. A violência no nosso Estado aumenta a cada dia e o governador do Acre insiste em achar que não tem nenhuma culpa nisso. Um governo que gasta R$ 14 milhões com mídia e direciona somente R$ 6 milhões para a Polícia Militar não pode ser chamando de responsável. Ele está no poder há sete anos. Quer dizer que os governos do PT, que estão no poder há quase 20 anos, não têm culpa do caos na segurança? ”, questionou.

O oposicionista disse ainda que o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), falta com a verdade quando diz que bolivianos estariam sendo atendidos nos hospitais do Acre. “Mentira. É justamente o contrário. As pessoas saem do Acre para se tratar na Bolívia todos os dias. Apresento centenas de pessoas que saíram do Acre para se tratar na Bolívia. Eles sabem a solução, mas não resolvem o problema. Vão resolver quando? Quando saírem do poder? É inacreditável tanto descaso”, enfatizou.

O progressista destacou a declaração que o governador Tião Viana deu durante entrevista de que “O Acre estaria muito pior que a Colômbia de Pablo Escobar nos anos 80”. “Isso é um absurdo. Aqui não tem Pablo, tem Tião governando. É revoltante você ler isso. O pior de tudo é que eles afirmam ter a solução para tudo e não resolvem nada. E outra, eles não admitem que são os responsáveis pelo aumento da violência, pelas falhas na saúde pública, isso é revoltante. Um governador que tem segurança 24 horas por dia e que tem policial para cuidar da segurança da filha em Brasília não pode mesmo está preocupado com a violência”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com