Deputado Jairo Carvalho relata abandono de maquinário do Deracre na Bonal

O deputado Jairo Carvalho (PSD) denunciou na sessão desta terça-feira (17) o que ele classifica como “descaso”, o abandono de máquinas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) na comunidade da Bonal, localizada no quilômetro 77 da BR-364, em Senador Guiomard. Segundo o oposicionista, a denúncia foi feita pelos próprios moradores que afirmaram que o maquinário está no ramal há mais de 30 dias.

“Recebi essa denúncia dos moradores da Bonal e fiz questão de ir lá na comunidade para conferir. Os trabalhadores afirmaram que uma caçamba, uma patrol, uma pá carregadeira e um trator de esteira estão há trinta dias paradas no ramal. O Deracre deixou o maquinário lá e nunca mais voltou. Isso é um descaso com o dinheiro público, o aluguel de uma máquina dessa custa R$ 25 mil. Peço que diretor do Deracre vá lá fiscalizar o local e resolva logo essa situação”, disse.

O parlamentar também falou sobre o abandono do Memorial do Coronel Plácido de Castro, localizado na região do Amapá, no igarapé Distração. Jairo Carvalho questionou o tratamento dado pelo poder público ao local onde um dos maiores heróis acreanos foi morto numa emboscada.

“Visitei o memorial no último final de semana e fiquei muito triste com o que vi. Pelo abandono em que se encontra o memorial, nota-se que a história do Acre não tem tanta importância para os nossos gestores. A região que fica no Amapá, no igarapé Distração, era para ser o local de maior visitação de turistas em Rio Branco, mas está sendo coberto pelo matagal. A ponte de madeira sobre o igarapé Distração caiu”, disse o parlamentar.

O deputado informou que conversou com o prefeito Marcus Alexandre (PT) sobre o assunto e o mesmo garantiu que faria uma visita ao local. “O prefeito Marcus Alexandre me recebeu à noite no seu gabinete e conversamos um pouco sobre a situação do memorial. Ele me recebeu muito bem, mesmo sendo fora do horário de expediente. O prefeito garantiu que fará uma visita ao memorial para ver de perto a situação”, informou.

No Grande Expediente, Jairo Carvalho retornou à tribuna e parabenizou o senador Petecão (PSD) pelas emendas que tem direcionado às prefeituras do Acre. “Não poderia deixar de parabenizar o senador Petecão pelo trabalho que vem fazendo no Estado, pelas emendas que tem direcionado às prefeituras do Acre. Esses recursos mostram a grandeza de seu mandato, o quanto ele trabalha pelo desenvolvimento dos nossos municípios. Em Rio Branco, suas emendas foram investidas na reforma do Mercado do 15 e em várias quadras de grama sintética. Em Cruzeiro do Sul, mais de R$ 15 milhões foram investidos por meio de suas emendas. Ele é, sem dúvida, um grande democrata”, finalizou.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com