Deputado Heitor Júnior comemora mais um transplante de fígado no Acre

Deputado Heitor Júnior comemora mais um transplante de fígado no Acre

Na sessão desta terça-feira (17) o deputado Heitor Júnior (PDT) comemorou mais um transplante de fígado realizado no Estado, na última quinta-feira (12), no Hospital das Clínicas de Rio Branco. Segundo ele, o órgão foi doado por uma família de Eldorado, Mato Grosso do Sul. O paciente que recebeu a doação foi o senhor Francisco de Assis Marinheiro, de 64 anos.

“Semana passada tivemos mais um transplante de fígado realizado no Hospital das Clínicas de Rio Branco. O paciente Francisco de Assis de 64 anos recebeu um novo fígado e graças a Deus passa bem. Quero parabenizar toda a equipe envolvida nessa cirurgia que foi um sucesso”, disse.

O pedetista frisou que o Acre é um dos estados que mais realiza transplantes de fígados em todo o país. “Além disso, o Acre é o único Estado da região Norte que tem a capacidade de realizar esses transplantes e isso me deixa muito feliz. Sabemos que a fila de espera por transplantes ainda é muito grande, semana passada quatro pessoas morreram devido à falta de um transplante de fígado. Se número de doadores não aumentar mais oito pessoas morrerão até o final do ano. Uma triste realidade que precisa mudar”, enfatizou.

Para Heitor Júnior, a falta de sensibilidade das pessoas acaba dificultando o processo de doação de órgãos. “A fila de pessoas que aguardam por um doador não diminui porque falta sensibilidade das pessoas. A sociedade acreana precisa se conscientizar da importância desse processo, da importância de ser um doador. É necessário conscientizar e criar uma cultura de doação nas pessoas”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com