Deputado Antônio Pedro denuncia falta de “filme” para aparelhos de radiografia do Pronto Socorro e UPAs

Deputado Antônio Pedro denuncia falta de “filme” para aparelhos de radiografia do Pronto Socorro e UPAs

Na sessão desta terça-feira (17), o líder do Democratas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antônio Pedro, denunciou a falta de filmes para os aparelhos de radiografia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ele frisou que os pacientes estão sendo prejudicados.

Antônio Pedro explicou que o motivo seria o não pagamento dos fornecedores por parte do governo do Estado. Nesse sentido, o repasse do produto às unidades hospitalares estaria suspenso. “Ontem uma mãe levou sua filha com o pé quebrado ao Pronto Socorro e ela voltou para casa sem fazer o exame porque não tinha filme. Por que não tem? A resposta é simples: o governo não pagou os fornecedores. O problema não é somente no PS, nas UPAs também não tem. É lamentável. No PS todo dia chegam pessoas com traumas. Quando o paciente tem condição de pagar particular é muito bom, mas quando não tem? É preocupante”, salientou.

O parlamentar acrescentou ainda que assistiu em um programa de TV a denúncia de uma telespectadora relatando a falta de reagentes no Hospital do Câncer (Unacon) para a realização de exames. “Quem sofre são aquelas pessoas que precisam do tratamento. Fica o meu pedido ao governador: pague as pessoas que fornecem os filmes”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com