Deputado Jenilson Leite defende revisão do Código Penal

Deputado Jenilson Leite defende revisão do Código Penal

Na sessão desta quarta-feira (11), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que para diminuir a criminalidade é necessário “endurecer” as leis. Segundo ele, enquanto o Congresso Nacional não tomar essa decisão a violência continuará ganhando força em todo o país.

“Sobre o aumento da violência, sempre vejo nesta tribuna um culpando o outro como se isso fosse resolver. A verdade é que enquanto não priorizarmos a instrução nas escolas e a atuação dos presídios nada irá mudar. Hoje em dia as pessoas não têm medo de cometer crimes porque sabem que estão cada vez mais seguras pela impunidade. Garotos de 14 e 15 anos cometem crimes porque sabem que não serão punidos”, afirmou.

Para o deputado, as leis são brandas demais para quem comete algum tipo de crime. “Enquanto o Congresso Nacional não decidir criar um sistema de leis para punir de fato aqueles que cometem crimes nós não vamos resolver esse problema. A impunidade está aí, infelizmente nosso país perdeu o rumo nesse sentido”, complementou.

Jenilson Leite também falou da importância do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que “Institui, no âmbito do Estado do Acre, o Plano Estadual de Cirurgias Eletivas, composto pelo Programa de Estímulo à Produtividade por Alcance de Metas (Pró-Atividade) e Programa Permanente de Mutirões de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos”, que foi aprovado na Aleac semana passada.

Para ele, o PL ajudará a diminuir a fila de cirurgias nos hospitais acreanos. “Fiquei muito feliz com a aprovação dessa lei. Nos municípios de Tarauacá e Feijó, por exemplo, os centros cirúrgicos dos hospitais podem ser utilizados para atender os pacientes daquela região que se encontram na fila de espera. As cirurgias mais simples podem ser resolvidas lá mesmo. Com a aprovação dessa lei e com o incentivo à produtividade dos procedimentos cirúrgicos, nós conseguiremos, sem dúvida, diminuir a fila de espera de cirurgias no Acre”, afirmou.

Para concluir, o parlamentar informou que a partir das 15 horas desta quarta-feira (11) 300 novos servidores da Saúde serão contratados pelo governo do Acre. “Mais uma conquista para a categoria e para o sistema de saúde do Estado”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com