Comissão de Serviço Público recebe militares e garante discussão ampla na revisão da Constituição

Comissão de Serviço Público recebe militares e garante discussão ampla na revisão da Constituição

A presidente da Comissão de Serviço Público da Aleac, deputada Doutora Juliana (PRB), recebeu na manhã de terça-feira (10) representantes da Associações dos Militares do Acre (AME). Na pauta, a inclusão deles na Comissão Especial que irá revisar a Constituição Estadual. O objetivo é garantir direitos já conquistados ao mesmo tempo tornar o texto constitucional mais atual.

Após ouvir os servidores, Doutora Juliana assegurou que levará a proposta de participação da entidade à Comissão. “Podem contar conosco para que os senhores sejam incluídos nas discussões. Contem com nosso apoio. Entendo que isso é uma preocupação de todos”, disse a presidente da Comissão de Serviço Público.

Para Abraão Púpio, representante do Corpo de Bombeiros, a ideia é manter ganhos já conquistados como a sexta parte, licença-especial, além de outros direitos adquiridos ao longo do tempo e direitos futuros. “Estamos à disposição da Aleac para tratarmos disso e não perdemos direitos já conquistados”, disse o militar.

O presidente da Associação dos Militares do Acre (AME), Joelson Dias, reforçou a fala do colega e disse que é necessária uma discussão aberta com todos os setores. “Quando for apresentada essa PEC, que pudéssemos discutir com todas as categorias. Nesse sentido queremos colaborar “, defendeu.
Finalizando, Doutora Juliana afirmou que o autor da proposta, deputado Daniel Zen, está aberto ao diálogo e não verá problema em mais uma categoria participar da revisão constitucional. “Eu tenho certeza que o nosso deputado Daniel Zen não fará nada sem participar para a gente. E sei que ele estará aberto a ouvir a todos. Ainda estamos discutindo a metodologia que norteará as discussões”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com