Deputado Jesus Sérgio diz que agência do INSS em Feijó e Tarauacá não funciona

Deputado Jesus Sérgio diz que agência do INSS em Feijó e Tarauacá não funciona

Durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (10) o deputado Jesus Sérgio (PDT) denunciou que a população de Tarauacá e Feijó está sem o serviço de médico perito para fazer diagnósticos referentes ao INSS. O parlamentar também elogiou o superintendente do Dnit, Thiago Caetano, pela retomada das obras na BR-364.

De acordo com denúncia feita pelo deputado Jesus Sérgio, moradores de Feijó e Tarauacá que precisam de laudo para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para apresentar ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) não conseguem o documento por não haver médico especialista nos municípios. Afirmou ainda que a população mais humilde dos municípios está sendo obrigada a se deslocar até a capital para realizar a consulta.

“O médico que fazia perícia morava em Tarauacá e atendia em Feijó e agora os dois municípios ficaram prejudicados. Quem recebe BPC a cada dois anos precisa fazer uma nova avaliação. Estou encaminhando um ofício ao senador Sérgio Petecão para que ele interceda junto ao INSS em Brasília na busca de uma solução para esse caso”, afirmou.

Durante o tempo destinado ao Grande Expediente Jesus Sérgio elogiou a postura do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Acre (Dnit), Thiago Caetano, pela retomada das obras na BR-364. Ele ressaltou que há tempos vem cobrando a recuperação de vários trechos da rodovia e que agora está satisfeito com o andamento das obras.

“Tenho acompanhado de perto os trabalhos que vêm sendo realizados na BR-364 e notei que as obras praticamente duplicaram. Trechos em Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Manoel Urbano estão sendo recuperados com mais agilidade, inclusive, com a constante presença do superintendente do Dnit, Thiago Caetano, a quem dou os parabéns”, enalteceu.

O deputado finalizou seu discurso afirmando que de fato tem recebido convites de outros partidos para se filiar, mas que não tomou nenhuma decisão sobre sair ou permanecer no PDT, sigla da qual faz parte. Reiterou também que caso ele migre para outra bancada, a imprensa será a primeira a saber.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com