Deputado Heitor Júnior diz que nota do Conselho Regional de Odontologia está equivocada

O deputado Heitor Júnior (PDT) citou durante discurso nesta terça-feira (10) que não entendeu o teor da nota divulgada pelo Conselho Regional de Odontologia que repudiou o pronunciamento do parlamentar proferido na última semana a respeito do Dia do Dentista. Ele reforçou que ao referir-se aos equipamentos odontológicos alertou para a possibilidade de transmissão do vírus das hepatites caso não haja um cuidado com esses equipamentos.

“Queria fazer um registro a respeito de uma nota do Conselho Regional de Odontologia falando a meu respeito. Eu fui o único deputado que os parabenizou pelo Dia do Dentista. Aí eu vejo uma nota em repúdio à minha pessoa, pois falei que no gabinete odontológico há a transmissão de algumas doenças, inclusive, as hepatites. E é uma verdade, se não tiver o equipamento autoclave para fazer a esterilização isso pode ocorrer. O que eu falei demais aqui? Falei somente a verdade do que eu presencio. Gabinetes odontológicos e salões de beleza são locais onde ocorrem a transmissão das hepatites e outras doenças, porque no caso da hepatite B o vírus consegue sobreviver sete dias fora do organismo. Existe a possibilidade. Eu não falei que os gabinetes odontológicos estão infectados ou que não existe uma fiscalização. Eu pedi para a vigilância em saúde fiscalizar as unidades de saúde, os gabinetes odontológicos particulares como segurança para o cidadão. Sem nenhuma ofensa, pelo contrário, tenho muitos amigos dentistas que também são da minha relação pessoal. Queria fazer uma homenagem aos dentistas e o Conselho Regional entendeu equivocadamente colocando uma nota de repúdio”, disse Heitor Júnior.

Falando de política, o líder pedetista disse que o deputado Jesus Sérgio permanece no PDT e considerou que sua saída está fora de cogitação. “Queria desapontar os meus colegas de Parlamento de outros partidos e dizer que o deputado Jesus Sérgio continuará no PDT mais firme do que nunca. Essa conversa que ele estaria indo para outro partido não vinga. Ficará, sim, no PDT, que com certeza será um grande partido em 2018”, completa.

José Pinheiro

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com