Deputado Jenilson Leite informa que será lançado edital para contratação de médicos para o Pronto Socorro

Deputado Jenilson Leite informa que será lançado edital para contratação de médicos para o Pronto Socorro

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) prestou esclarecimentos acerca da falta de médicos otorrinolaringologistas no Pronto Socorro da capital. Em discurso durante sessão desta quinta-feira (5), o parlamentar informou que a Sesacre irá publicar edital para a contratação de novos profissionais.

Após o discurso do deputado Nelson Sales (PV), que denunciou a ausência de médicos especialistas atendendo no Pronto Socorro, Jenilson Leite disse que se reuniu com representantes do Gabinete Civil e Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) para saber o que está sendo feito a respeito. De acordo com ele, um edital será publicado nos próximos dias para a contratação de novos médicos.

“Atualmente o Pronto Socorro está sem esse profissional, mas o edital será publicado e logo novos médicos serão contratados. Reitero que não há motivos para alardes, uma vez que esse não é o serviço que define a vida ou a morte do paciente que chega àquele hospital em busca de atendimento”.
Jenilson também destacou os investimentos que o governo tem feito na área da saúde e criticou parlamentares oposicionistas que usam de discursos alardeadores para amedrontar a população.

“Não podemos pegar esse fato e generalizar, temos problemas na Saúde, sim, mas o governo tem se esforçado para diminuir esses problemas. As movimentações positivas são em maior número, com certeza. Aprovamos reajuste para servidores, contratação de novos, não é bem assim como a oposição pinta. Não lhes tiro o direito de fazer oposição, mas é necessário que se diga a verdade. O que falam na tribuna da Aleac muitas vezes é irreal”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com