Gehlen Diniz pontua que situação do ISE em Sena Madureira é caótica

gehlendiniz250215O deputado Gehlen Diniz (PP) disse que a situação do Instituto Socioeducativo (ISE) em Sena Madureira beira o caos. O parlamentar frisou que apenas três agentes estão lotados no período noturno para cuidar de 50 internos. “Ocorre que atualmente o município de Sena Madureira está à beira de uma catástrofe. Apenas três agentes cuidam de 50 internos. É necessário aumentar o efetivo, aumentar a segurança armada”, ressaltou.

Diniz destacou que os familiares reclamam da ausência de psicólogos e assistentes sociais para fazerem o acompanhamento dos internos. Ele pontuou que desse modo é impossível a reabilitação social dos reeducandos.

Outro assunto abordado por Diniz diz respeito a informação de que o Governo do Estado irá construir uma nova escola de ensino médio em Sena Madureira. Semanas atrás o parlamentar havia feito uma Indicação nesse sentido. Gehlen se diz feliz com a notícia, mas questionou o porquê de na época da indicação lhe foi informado que o número de vagas disponíveis no ensino médio na rede pública era suficiente.

O parlamentar comentou a devolução de mais de R$ 5 milhões em recursos por parte do Governo do Estado ao Governo Federal na área de Segurança Pública. Ele classificou a situação como lamentável e disse que o gestor da pasta deveria ser ‘exonerado’.

“Trago uma informação que chegou às minhas mãos de que o Governo do Acre devolveu mais de R$ 5 milhões por não conseguir gastar o recurso. Isso é um atestado de incompetência. O mínimo que tem que ser é exonerado. Isso na área da Segurança Pública”, disse o deputado.

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook