Deputado Gehlen Diniz reivindica transporte escolar para alunos da Comunidade Pracaúba

Deputado Gehlen Diniz reivindica transporte escolar para alunos da Comunidade Pracaúba

O deputado Gehlen Diniz (PP) relatou na sessão desta quarta-feira (9) as dificuldades que os alunos da Comunidade Pracaúba, localizada no Rio Iaco, Seringal Recife, enfrentam para chegar a escola. Segundo o oposicionista, os estudantes não têm acesso ao transporte escolar e andam horas a pé para chegar ao colégio.

“Estive naquela localidade na semana passada e confesso que fiquei preocupado com o relato que ouvi dos professores. Fiquei também emocionado com a dedicação e com o amor com que a professora daquela escola trata seus alunos. Ela me entregou um mapa que descreve exatamente o trajeto que as crianças fazem para chegar a escola. É uma viagem longa e bastante cansativa”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o progressista, o transporte escolar beneficiaria cerca de 50 alunos. “São exatamente 50 alunos que precisam desse transporte. Desses 50, atualmente 12 não estão indo à escola pois são horas e horas a pé. Peço que o líder do governo faça essa reivindicação junto a Secretaria de Educação, acredito que com um telefonema ele resolveria isso. Espero que o governo atenda essa solicitação, é o futuro dessas crianças que está em jogo”, enfatizou.

Quanto a defesa que o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), fez ontem na tribuna, a respeita da legalização de alguns entorpecentes, Gehlen Diniz também se manifestou.

“O líder do governo trouxe o debate sobre a legalização das drogas e já adianto que discordo totalmente, sou totalmente contra. Até porque não somos nós que decidimos isso, esse debate é para ser feito em Brasília. Acredito que o deputado Daniel Zen quis desviar o foco do debate sobre a segurança. Fiquei até surpreso, uma pessoa instruída como ele propor um absurdo desse”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com