Comissão de Legislação Agrária recebe produtores do Seringal Bagaço

Comissão de Legislação Agrária recebe produtores do Seringal Bagaço

A Comissão de Legislação Agrária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu nesta terça-feira (8) produtores rurais do Seringal Bagaço. Na pauta, a necessidade da abertura do ramal que dar acesso à comunidade. Eles denunciaram aos membros da Comissão que pelo menos três fazendeiros que detém terras na região estariam impedindo a passagem desses colonos por suas propriedades.

Ouvindo atentamente os produtores rurais, o presidente da Comissão Agrária da Aleac, deputado Lourival Marques (PT), prometeu uma visita à comunidade para acompanhar de perto a situação enfrentada por eles. Em outra via de trabalho, Marques disse que uma reunião da Comissão com o promotor Vinícius Menandro Evangelista, da Promotoria Especializada em Conflitos Agrários do Ministério Público do Acre (MPAC), será agendada. A ideia é conhecer o andamento do processo que trata da desobstrução do ramal.

“Vamos conversar com o promotor nesse primeiro momento. O objetivo é conhecer o processo e vermos o que será possível fazer para ajudar esses produtores rurais. Acredito que um acordo seria a saída para resolver essa questão”, disse Lourival Marques.

Falando em nome da Comunidade, Fátima Maria Pedroza disse que é necessária uma ação urgente no sentido de se evitar possíveis conflitos. “A gente quer a abertura desse ramal que é importante para todos os produtores. A produção que existe na área lá não pode ser escoada porque não há acesso por terra e nesse período o rio fica inviável para a navegação”, defende a presidente do Sindicato Rural de Rio Branco.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com