Deputado Nelson Sales denuncia toque de recolher no Bujari

Deputado Nelson Sales denuncia toque de recolher no Bujari

O deputado Nelson Sales apresentou durante a sessão desta terça-feira (8) projeto de lei que institui o Plano Estadual Permanente de Valorização da Vida. O parlamentar denunciou, ainda, que os moradores do Bujari receberam toque de recolher de facções e estão proibidos de sair às ruas nesta terça-feira, a partir das 18 horas.

De acordo com o PL apresentado pelo parlamentar, serão intensificadas ações que visem tratar doenças como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e uso de drogas, minimizando, assim, a evolução desses quadros que podem levar um indivíduo a cometer suicídio.

As medidas preventivas devem ser aplicadas, inclusive, nas escolas públicas, por meio de palestras ministradas por profissionais de saúde, que ajudarão a diagnosticar precocemente esses males. “Esse plano irá oferecer instrumentos legais para que o governo possa tratar e evitar tragédias como a que vivemos há pouco tempo, quando uma família inteira cometeu suicídio. É importante que a gente veja que isso é um problema de saúde pública e precisa ser trabalhado. ”

Durante o Grande expediente, Nelson Sales falou sobre o atual quadro de violência que o Estado enfrenta. De acordo com ele, a inoperância do governo já ultrapassou todos os limites. O parlamentar denunciou que moradores do município do Bujari receberam toque de recolher de facções, e estariam proibidos de sair de suas casas nesta terça-feira à noite.

“As nossas falas com relação à insegurança no Estado têm sido corriqueiras e até redundantes. A violência se tornou rotineira, instalam barricadas em bairros e execuções são feitas a toda hora. Agora os moradores do Bujari estão proibidos de sair de casa a partir das 18 horas. É um absurdo isso, uma cidade inteira sendo ameaçada pelo tráfico”, denunciou.
Sales concluiu seu discurso afirmando que se a polícia acreana fosse corrupta, o Estado já estaria vivendo uma espécie de faroeste. Ele pediu que o governador tome medidas urgentes contra o crime.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com