Deputado Daniel Zen manifesta apoio a pacientes com lúpus e renais crônicos

Deputado Daniel Zen manifesta apoio a pacientes com lúpus e renais crônicos

Após integrantes das Associações dos Renais Crônicos e dos Portadores de Lúpus se manifestarem na manhã desta quinta-feira, 13, no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), contra a fila de pacientes na unidade de nefrologia da Fundação Hospitalar e a falta de medicamentos que deveriam ser disponibilizados pelo Estado, o líder do governo na (Aleac) deputado Daniel Zen (PT), subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira (13), para se solidarizar com os pacientes.

Em pronunciamento, o parlamentar garantiu que levará a reivindicação ao secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, e que fará o possível para que a situação seja resolvida. “Quero aqui manifestar toda a minha solidariedade a esses pacientes. Podem contar conosco, com a nossa mediação para resolver essa situação. É um caso realmente muito delicado, mas sentaremos com o secretário de Saúde para tentar resolver. Sabemos que dependemos do SUS para garantir esses medicamentos, mas da minha parte farei o possível para que esses medicamentos sejam devidamente fornecidos”, afirmou.

Daniel Zen falou ainda do esforço que as comissões da Aleac e os parlamentares estão fazendo para esvaziar as gavetas do Parlamento acreano antes do recesso de julho.

“Ontem iniciamos os trabalhos às 10 horas da manhã e finalizamos às 18:30 horas, tudo para garantir a votação de todos os projetos que tramitam na casa. Hoje, vamos analisar o projeto de lei do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018. A matéria será discutida pelos membros das Comissões de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça antes de ir à discussão e votação em plenário”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com