Deputado Antônio Pedro pede que governador providencie medicação para portadores de lúpus e transplantados renais

Deputado Antônio Pedro pede que governador providencie medicação para portadores de lúpus e transplantados renais

O deputado Antônio Pedro (DEM) pediu durante a sessão desta quinta-feira (13) que o governador Tião Viana (PT) forneça medicação para os portadores de lúpus e transplantados renais do Estado. O parlamentar afirmou que os medicamentos utilizados para o tratamento dessas pessoas estão em falta e alguns estão morrendo por conta disso.

Representantes da Associação dos Pacientes Crônicos Renais e Transplantados do Acre (Apartac) e da Associação dos Portadores de Lúpus do Acre (Aplac) ocuparam o Salão do Povo Marina Silva, em protesto pela falta de medicamentos para a realização de seus respectivos tratamentos. Eles alegam que estão há três meses sem receber a medicação, que é fornecida pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre).

O deputado Antônio Pedro pediu que o governador tenha mais amor pela vida dessas pessoas, e solicitou que ele providencie com urgência a medicação necessária. De acordo com o parlamentar, a capital possui 235 pacientes que fazem hemodiálise, em Cruzeiro do Sul são 35.

“Senhor governador, tenha amor pelas pessoas. Essa não é a primeira vez que eles nos pedem socorro. Quando o indivíduo tem condição, ele dá um jeito para comprar seus remédios, mas esses não têm, e a Constituição brasileira lhes assegura o direito de receber o medicamento de que precisam. Muitos estão morrendo, lúpus é uma doença séria, não tem cura, a medicação é cara. São pessoas carentes, tenha misericórdia, senhor governador”, suplicou o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com