Deputado Gehlen Diniz suplica que governador ofereça medicamentos para portadores de lúpus e transplantados renais

Deputado Gehlen Diniz suplica que governador ofereça medicamentos para portadores de lúpus e transplantados renais

Em discurso durante sessão realizada nesta quinta-feira (13), o deputado Gehlen Diniz (PP) suplicou que o governador Tião Viana (PT) forneça medicação para portadores de lúpus e transplantados renais do Estado. O parlamentar pediu ainda que base governista e oposicionistas se unam para ajudar os pacientes, que alegam estar há três meses sem receber os remédios necessários para a realização de seus respectivos tratamentos.

Após conversar com representantes da Associação dos Pacientes Crônicos Renais e Transplantados do Acre (Apartac) e da Associação dos Portadores de Lúpus do Acre (Aplac), Gehlen Diniz afirmou que recebeu a informação de que os médicos que atendem esses pacientes estariam decidindo quem vive e quem morre. De acordo com ele, a falta da medicação estaria causando a morte de pessoas que dependem dela para sobreviver.

“Temos a informação que o médico tem que decidir quem vai viver ou morrer. Tentamos contato com o secretário de Saúde, mas hoje infelizmente ele não nos atendeu. Senhor governador, não vou lhe criticar, lhe suplico por essas pessoas que precisam ser atendidas. Eu lhe imploro, lembre-se do seu juramento quando se formou médico e atenda essas pessoas. Não deixe que elas morram por falta de medicamento. São seres humanos e precisam ser atendidos”, implorou o parlamentar.

Gehlen Diniz pediu que as bases oposicionista e governista se unam para conseguir intervir junto ao governo e providenciar a compra e liberação dos remédios necessários. Solicitou ainda que a imprensa faça ampla cobertura do caso, a fim de pressionar o Poder Executivo a tomar providências urgentes.

“Essa situação em que se encontram as pessoas que aqui estão é um problema de todos nós. Elas precisam, necessitam, pois podem ter seu estado de saúde agravado. São pessoas portadoras de lúpus, pacientes renais crônicos, que estão vendo amigos morrerem. Peço que a mídia dê a cobertura necessária para esse caso, pressionando o governador a agir. Essas pessoas pedem socorro, vamos socorrê-las! ” Finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com