Deputado Heitor Júnior destaca “Julho Amarelo”

Deputado Heitor Júnior destaca “Julho Amarelo”

O deputado Heitor Júnior (PDT) falou durante a sessão desta quarta-feira (12) sobre sua participação na sessão ordinária da União Parlamentar do Mercosul, em Buenos Aires. Destacou também o “Julho Amarelo”, em alusão ao combate às hepatites no país.

Durante todo o mês de julho serão realizadas ações para controle e prevenção das hepatites em todo o país. No Acre, o governo disponibiliza 20 mil testes para detectar as hepatites B e C. Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) apontam que o Estado contabiliza 71 casos de hepatites B, B+D e C, entre os meses de janeiro e junho deste ano.

“Dia 28 estaremos comemorando, pois temos no Acre a melhor central de transplante de fígado da Região Norte e também toda uma estrutura avançada de combate às hepatites. Temos mais de mil pessoas curadas através do tratamento com inibidores de protease. Parabenizo o Hospital das Clínicas, o governo do Estado e todos os envolvidos para que tenhamos esse resultado”, afirmou Heitor Júnior.

O parlamentar também destacou sua participação na sessão ordinária da União Parlamentar do Mercosul, sediada em Buenos Aires. O evento contou com a participação de representantes que integram o bloco parlamentar que debate interesses de seis países da América do Sul.

“Participei do encontro representando o Parlamento acreano e isso para mim é motivo de grande orgulho e satisfação. Foi uma reunião com membros de vários países, onde foram debatidos os mais diversos assuntos e eu espero que tenhamos resultados produtivos, que de fato reflitam de forma positiva em nosso Estado”, acrescentou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com