“Na BR-364, dos cinco lotes anunciados pelo Dnit apenas dois estão sendo executados”, afirma Jesus Sérgio

“Na BR-364, dos cinco lotes anunciados pelo Dnit apenas dois estão sendo executados”, afirma Jesus Sérgio

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (12) o deputado Jesus Sérgio (PDT) pediu mais atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) às obras da BR-364. O pedetista destacou ainda o anúncio feito pelo governo federal sobre o corte de R$ 38, 7 bilhões no orçamento federal que afetará a execução de obras em todo o país.

“Eu temo que o corte de recursos comprometa as obras de manutenção e recuperação da BR-364. Não é de hoje que venho falando da minha preocupação com as obras dessa rodovia, semanalmente viajo de carro e confesso que fico preocupado com a maneira que o serviço vem sendo executado. Se ano passado as obras foram realizadas pela metade, que dirá este ano com esse corte de recursos”, enfatizou.

Ainda segundo o parlamentar, dos cinco lotes anunciados pelo Dnit apenas dois estão sendo executados. “Tinham sido licitados cinco lotes e desses cinco apenas dois estão sendo executados, e com lentidão. Imagina o trecho de Feijó como não está, dos dois quilômetros que estavam prontos se executaram mais três fizeram muito. Em 16 dias fizeram quatro quilômetros, isso é um absurdo. O Dnit disse que faria dois quilômetros por dia e isso não está acontecendo”, afirmou.

Jesus Sérgio frisou ainda que se não houver a presença de um técnico do Dnit nos trechos que estão sendo executados haverá atraso nas obras. “Peço a presença do Dnit na estrada porque se não houver um fiscal permanente do Dnit na rodovia o serviço não anda. Minha preocupação é que se o inverno chegar e a obra não estiver concluída a estrada vai virar um lamaçal só”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com