“Foi no governo do PT que a corrupção se institucionalizou de vez no Brasil”, afirma deputado Nelson Sales

“Foi no governo do PT que a corrupção se institucionalizou de vez no Brasil”, afirma deputado Nelson Sales

A delação dos executivos da JBS, Joesley e Wesley Batista acusando o presidente Michel Temer (PMDB) de autorizar a compra de silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha para obstruir a operação Lava Jato, repercutiu na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na sessão desta quinta-feira (18). O deputado Nelson Sales (PV) foi um dos parlamentares que comentou o caso na tribuna.

Para o deputado, a notícia é motivo de vergonha para o povo brasileiro. “Não temos nada o que comemorar com essa notícia, nem com tudo o que está acontecendo no cenário político do país. Isso é vergonhoso para a nação brasileira. Saber que todas as grandes lideranças políticas do Brasil estão atoladas nesse mar de corrupção me entristece muito”, disse.

Segundo o parlamentar, ainda que o Partido dos Trabalhadores esteja envolvido em escândalos políticos não é o partido que deve ser considerado culpado. “Não votei na Dilma e nem no Temer, votei na Marina. Não devemos nunca esquecer que a Dilma foi eleita em cima de uma fraude, em cima de um discurso mentiroso de que o Brasil era o país das maravilhas. Foi ela quem afundou o Brasil, não posso culpar o PT por isso, eu culpo ela, a gestão dela. Até porque no PT tem gente boa”, complementou.

Ainda de acordo com Sales, o presidente Michel Temer é apenas um braço da grande estrutura corrupta que se instalou no Brasil. “Temer é apenas um braço dessa estrutura, porque nós sabemos que o pai é o Lula. Ainda falta prender o pai. Se olharmos para a história dos grandes bandidos, os primeiros que são presos sãos os menores, os criminosos pequenos, até que o pai, o mentor de tudo, fique isolado. Até que ele mesmo se entregue por não ter mais para aonde ir. É o Lula que deve ser preso”, afirmou o deputado.

O deputado frisou que a corrupção já existia no Brasil, mas foi na administração do PT que ela se concretizou. “A corrupção já existia o nosso país, mas ela bombou mesmo foi no governo do PT, foi através dos atos do Lula e da Dilma que a corrupção se institucionalizou de vez no Brasil”, enfatizou.
Para concluir, Nelson Sales disse que o Brasil pode mudar por meio do trabalho das instituições. “O que me deixa feliz e aliviado é saber que o nosso país tem jeito, que ele tem salvação, porque eu acredito nas instituições. A prisão desses políticos é uma prova disso. Quem imaginou que um dia nós iríamos ver senadores e procuradores sendo presos? Que um dia iríamos ver ex-presidentes sendo processados? Eu ainda acredito num futuro melhor para essa nação. Por mim, hoje nós teríamos eleições gerais, inclusive, para nós, para passar de vez este país a limpo”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com