Deputado Daniel Zen afirma que críticas da oposição contra museu são inconsistentes

Deputado Daniel Zen afirma que críticas da oposição contra museu são inconsistentes

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), usou seu espaço na tribuna durante a sessão desta quarta-feira (17), para fazer novos esclarecimentos sobre a obra do Museu dos Povos Acreanos, que será construído pelo governo do Estado. O parlamentar explicou que a fonte de recursos, neste caso o Banco Mundial, está ciente da obra que será realizada e de como os recursos serão aplicados.

“A obra tem como fonte de recursos o Proser, que conta com ações em diversas áreas, como o saneamento básico dos municípios isolados. A pessoa que fez a crítica esqueceu de ler o escopo do projeto, que traz no termo ‘inclusão socioeconômica’, as demais áreas governamentais como Saúde, Segurança, o Turismo, Assistência Social e a Cultura. Portanto, não tem nada de errado com a fonte de recursos. Este é só mais um argumento da oposição que não se sustenta”, disse.

Sobre as críticas que alguns deputados de oposição fizeram ao valor da obra, Daniel Zen também se manifestou. “Disseram que o valor da obra, que é de R$ 32 milhões, seria três vezes o valor do orçamento da Segurança Pública. Ora minha gente, sabemos que isso não é verdade. Nós sabemos que o orçamento da Segurança é de mais de R$ 400 milhões. Também não é verdade a afirmação de que o governo está esquecendo de outras áreas devido a construção desse museu. O governador Tião Viana tem se esforçado ao máximo para garantir recursos para todos os setores, mesmo com a crise que estamos enfrentando. Mesmo com a queda da receita do Estado, o governo do Acre não se deixou abater e isso deve ser reconhecido”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com