Deputado Nelson Sales questiona construção de museu

Deputado Nelson Sales questiona construção de museu

Durante a sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nelson Sales (PV) discorreu sobre as audiências públicas realizadas em Plácido de Castro e Brasileia. O parlamentar também questionou a construção de mais um museu e ressaltou que essa verba poderia ser utilizada para recuperação de estradas e reforma de hospitais.

Sales disse estar satisfeito com a audiência pública realizada em Plácido de Castro, onde foram tratados os principais problemas que afetam o bom funcionamento da saúde pública naquele município. Reiterou, ainda, que espera bons resultados com base nos dados que foram recolhidos e nos encaminhamentos elaborados.

Sobre a audiência pública ocorrida nesta segunda-feira (15), em Brasileia, a discussão gerou em torno dos limites territoriais que englobam os municípios de Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil e Xapuri. Os moradores que vivem nas áreas rurais dessas localidades reclamam dos transtornos causados devido a apropriação indevida de terras dos municípios da região e das demandas que isso tem gerado às respectivas prefeituras.

Sales destacou ainda, ser contra a construção de um museu, o que, de acordo com ele, é totalmente desnecessário, uma vez que setores como saúde e segurança necessitam de investimentos que devem ser aplicados com urgência.

“Sou favorável a toda política de cultura, mas devemos ter bom senso de quando esse tipo de investimento deve acontecer e definitivamente esta não é a hora. O Hospital de Urgência e Emergência está há oito anos esperando para ser inaugurado, as rodovias que dão acesso aos municípios estão todas esburacadas, vivemos num clima de total insegurança. Com todos esses problemas, o governador querer construir mais um museu para depois abandonar é uma irresponsabilidade com o povo acreano”, afirmou o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com