Deputada Leila Galvão defende instalação do Programa Bombeiro Mirim em Assis Brasil

Na sessão desta quarta-feira (3) a deputada Leila Galvão (PT) pediu à Mesa Diretora que encaminhe expediente ao Corpo de Bombeiros do Acre pedindo a criação de uma turma em Assis Brasil do Programa Bombeiro Mirim. Ela ressaltou a importância do projeto no aspecto social e disse que a finalidade é a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. A proposta tem o objetivo de criar 50 vagas para o município fronteiriço. Este foi um dos encaminhamentos da audiência pública realizada na região do Alto Acre.

“Gostaria de pedir a esta casa que nós pudéssemos enviar essa solicitação ao comandante do Corpo de Bombeiros, Roney Cunha, solicitando a implantação do programa no município de Assis Brasil. Fiquei com a responsabilidade de fazer uma conversa com o prefeito de Assis Brasil para que possamos nos unir e ter sucesso nessa iniciativa. Esse é um projeto social maravilhoso, que contribui com os valores sociais de cada um. É fundamental esse programa, não poderia deixar aqui de fazer esse pedido”, pontua a deputada ao falar também da visita que fez à corporação.

Leila Galvão falou, ainda, de uma atividade desenvolvida pelo governo do Estado, que é a capacitação dos servidores públicos através da Fundação Escola do Servidor Público do Estado do Acre (Fespac), que na última semana promoveu o curso “Qualidade no Atendimento e Postura Profissional”, beneficiando 58 servidores de Brasileia e Epitaciolândia. Além desses dois municípios, Xapuri e Assis Brasil também serão contemplados.

“A meta é beneficiar o maior número de servidores, envolvendo os municípios de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil, numa parceria com as prefeituras, sempre pensando no melhor para que esses profissionais possam ter as informações necessárias para desenvolver com eficiência suas atividades. Quero aqui fazer esse registro, nos colocar mais uma vez a serviço desse projeto, desse trabalho”, pontua.

José Pinheiro

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com