Deputado Nicolau Júnior cobra mais ambulâncias para regional de Cruzeiro do Sul

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quinta-feira (20), o deputado Nicolau Júnior (PP) cobrou do secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, o envio de pelo menos mais cinco ambulâncias para atender a regional de Cruzeiro do Sul. Ele frisou que atualmente apenas uma unidade móvel atua no município, que além das demandas locais atende cidades do Amazonas, como Guajará.

“Peço que a Secretaria de Saúde veja essa situação. São 80 mil pessoas e só tem uma ambulância funcionando. Há muitas localidades distantes em Cruzeiro do Sul onde a população precisa ser atendida. Essa ambulância que está lá, ela vai atender apenas o Hospital do Juruá, não tem como dar conta das outras demandas. A população precisa de umas seis ambulâncias”, frisou.

Ainda sobre Saúde, Nicolau Júnior falou com relação às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul. Para ele, é necessária uma nova licitação, uma vez que a empresa anterior não cumpriu o prazo de entrega daquela unidade de saúde.

“Se essa empresa não tem capacidade de fazer essa obra, é necessária uma nova licitação. Essa UPA vai ajudar muito o nosso município, porque o Hospital Regional não vai dar conta de atender toda a população”, disse o parlamentar.

O progressista pediu, também, que a Sesacre promova ajustes na unidade de saúde da Comunidade Santa Luzia. “Aquela unidade precisa de uma atenção maior por parte da Sesacre. Precisamos dela funcionando. Ali tem mais de 15 mil pessoas. Já tem um tempo que a população vem pedindo”, disse o Nicolau Júnior.

José Pinheiro

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com