Deputado Heitor Júnior destaca ação da Secretaria de Educação na reforma da Escola Santo Antônio II

Deputado Heitor Júnior destaca ação da Secretaria de Educação na reforma da Escola Santo Antônio II

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (20), o deputado Heitor Júnior (PDT) parabenizou o secretário-adjunto de Educação, José Alberto Nunes, o Xaxá, pela imediata resposta quanto a uma reivindicação em relação à Escola Santo Antônio II, no Belo jardim, em Rio Branco. O parlamentar comentou que foi informado pelo gestor que há R$ 133 mil no orçamento para a reforma da instituição de ensino.

“Quero parabenizar o subsecretário Xaxá por uma atitude tomada em relação à Escola Santo Antônio II, dizendo que há um recurso de R$ 133 mil para a reforma daquela escola. Esse dinheiro já consta no orçamento. Várias questões precisam ser resolvidas naquela unidade de ensino”, pontua.

Heitor Júnior disse, ainda, que muitos gestores que atuam no governo de Tião Viana (PT) precisam de ‘uma injeção de ânimo’. “Sempre ficam esperando alguém tomar uma atitude. Há muitas mazelas por falta de gestão e falta de boa vontade mesmo. A gente vê aí que muitos gestores precisam de injeções de ânimo para poderem atuar. Em muitas áreas há uma inércia dos gestores públicos que compõem a administração de Tião Viana. Sou da base, mas tenho que falar isso aqui”, reitera.

Falando da audiência pública realizada em Sena Madureira pela Comissão de Segurança da Aleac, nesta quinta-feira, o deputado pedetista afirmou que já foi realizada uma audiência em 2016 para tratar do assunto. Entretanto, nada foi resolvido.

“Quero falar da audiência pública que está sendo realizada nesta quinta-feira em Sena Madureira, uma das cidades mais violentas do Acre. Eu ano passado fiz uma audiência pública em naquele. Além de não contar com a população, nós não tivemos resposta nenhuma da Segurança Pública. Continua a falta de policiais, a reforma da delegacia que não termina nunca. Acredito que será mais uma audiência pública sem respostas”, argumenta.

Finalizando, Heitor Júnior comentou a realização de um bazar comunitário pela Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (APHAC) para arrecadação de fundos. Toda a renda será convertida em cestas básicas e distribuídas para as pessoas que estão iniciando o tratamento de hepatite.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com