Deputado Nicolau Júnior diz que número de médicos do Programa Mais Médicos que atuam no Acre poderá ser ampliado

O deputado Nicolau Júnior (PP) informou na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o número de médicos do Programa Mais Médicos que atuam no Estado do Acre poderá ser ampliado. Na próxima semana, o Ministério da Saúde deve abrir novo edital para a contratação de profissionais do programa. “A novidade é que as vagas que antes eram preenchidas por cubanos, agora serão preenchidas por brasileiros formados no exterior”, disse o deputado.

A notícia, segundo o parlamentar, foi dada na manhã de ontem (18) pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde – SGTES, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, que cumpre agenda no Acre. “O Edital que abrirá na próxima semana tem previsão de duas mil vagas. Destas, mil serão destinadas aos médicos formados no exterior”, informou.

O Deputado Nicolau Júnior, que tem sido um dos defensores da inclusão de médicos brasileiros formados no exterior no Programa Mais Médicos, fez questão de agradecer ao secretário e ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, por mais essa conquista que contempla os acreanos formados em medicina em outros países.

“Foram dois dias de agenda extensa e de comprometimento do secretário Rogério Abdalla em Rio Branco. Além de dialogar com os nossos estudantes de medicina e de garantir as alterações do próximo edital do Programa Mais Médicos, ele também conversou com os prefeitos de todos os municípios acreanos e se comprometeu em ajudá-los no quer for necessário para fortalecer o serviço de saúde no Estado”, enfatizou.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com