Deputado Nelson Sales apresenta PL que obriga Estado a aplicar provas de concursos em municípios do interior

Deputado Nelson Sales apresenta PL que obriga Estado a aplicar provas de concursos em municípios do interior

O deputado Nelson Sales (PV) apresentou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (19), um projeto de lei complementar que garante a aplicação das provas de concursos estaduais nos 22 municípios. O critério adotado é: caso seja registrado mais de 30 inscrições, o Estado tem a obrigação de promover o certame no município. Antes, as provas eram aplicadas apenas nas cidades polos.

Nelson Sales justificou a matéria dizendo que os candidatos para se deslocarem até os municípios polos têm que arcar com despesas altíssimas, com transporte e estadia, isso porque a maioria não tem parentes nessas cidades.

“Hoje estamos apresentando um projeto de lei complementar que visa alterar uma lei existente. Essa lei trata das diretrizes dos concursos públicos. Estamos fazendo uma alteração para que não possa contemplar apenas os municípios polos, mas todos os municípios. Cada município que alcance 30 inscrições, o Estado tem que aplicar essas avaliações nesses municípios. Existem municípios isolados que já têm mais de 60 inscritos no concurso da Polícia Militar. Isso é um dispêndio de recursos que esses candidatos têm. Peço a ajuda dos colegas, o apoio desta Casa no sentido de corrigir essa situação que a nossa juventude enfrenta”, afirmou Nelson Sales.

Falando em saúde, o deputado parabenizou o senador Gladson Cameli (PP/AC) e o deputado federal Alan Rick (PRB/AC) pelo trabalho realizado em prol dos acadêmicos que estudam na Bolívia, ou que tenham obtido formação médica nos países latino-americanos como Bolívia, Peru e Paraguai.

“Quero saudar os acadêmicos de medicina que estudam na Bolívia e os médicos que obtiveram formação naquele país pelo desenrolar dos acontecimentos em direção ao futuro das suas atividades no Brasil. O secretário do Ministério da Saúde foi enfático em garantir que no próximo edital do Programa Mais Médicos esses profissionais que estiverem em condições poderão participar. É claro que tem algumas situações no edital que precisam ser revistas. No início do mandato recebemos uma grande caravana de estudantes e naquele momento eles não tinham expectativas nenhuma. Aqui temos que enaltecer o trabalho do senador Gladson Cameli e do deputado federal Alan Rick”, frisou.

José Pinheiro
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com