Comissão de deputados recebe candidatos aprovados em concurso da Polícia Civil

comissaoagpen050215Uma Comissão composta pelos deputados Raimundinho da Saúde (PTN), Luiz Gonzaga (PSDB), Daniel Zen (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB) recebeu na tarde desta terça-feira, 5, um grupo de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil do Estado do Acre. Eles pedem a convocação imediata para o curso de formação.

Segundo os candidatos, mesmo tendo sido aprovados nas duas primeiras fases, simplesmente foram banidos do certame sem alegações plausíveis. São pelo menos 150 aprovados que estão nesta situação.

Os parlamentares garantiram que uma reunião será agendada com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, para tratar do caso.

“Concordo com a deputada Eliane Sinhasique, vou marcar uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, para tratar do assunto e buscaremos construir uma data definitiva de convocação, se for o caso”, disse Daniel Zen.

Ainda na reunião, os representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Acre fizeram uma série de reivindicações, entre elas a necessidade de um novo concurso para diversas áreas. Eles frisaram que há um alto índice de rotatividade, ou seja, muitos agentes são aprovados em outros concursos e não seguem carreira dentro da Polícia Civil.

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook