Chagas Romão denuncia ineficiência do TFD e falta de medicamentos no Hospital do Câncer

chagas040215O deputado Chagas Romão (PMDB) voltou a denunciar o atendimento dispensado aos pacientes que utilizam o TFD para o tratamento fora do Estado. De acordo com ele, existe casos de pacientes que estão há 8 meses aguardando transferência para outras unidades da Federação. “Vejam bem vocês, temos o senhor Antonio Ferreira da Costa que há 8 meses está lutando por uma passagem. Ele precisa de uma cirurgia de descolamento de retina. Na legislatura passada eu vim várias vezes a esta tribuna para que o Governo do Estado fizesse um esforço e nada foi feito”, ressaltou.

A outra denúncia apresentada pelo parlamentar é a falta de 14 dos 23 medicamentos que são utilizados no tratamento de doenças cancerígenas no Hospital do Câncer no Acre (Unacon). Ele pediu providências urgentes. O parlamentar chegou a convidar os colegas para uma visita àquela unidade de saúde.

“Precisamos discutir a Saúde do Acre e não de Rondônia. Quem me paga é o povo do Acre. A população que busca o Unacon é a população mais fragilizada. Não tem remédios. É preciso que discutamos a Saúde do Acre. Não sou médico, mas sei que um tratamento de câncer não pode ser interrompido”, disse o deputado peemedebista.

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com