“Reafirmo a necessidade de uma reforma profunda no modelo político, eleitoral e partidário do nosso país”, diz Astério Moreira

asterio161214O líder do governo no Parlamento acreano, deputado Astério Moreira (PEN), disse que o Legislativo, dos poderes constituídos, é o mais vulnerável às críticas. Entretanto, ele enquanto deputado soube assimilá-las. O parlamentar disse que ao final dessa legislatura não tem outro sentimento, senão o de gratidão. “O meu sentimento é de gratidão a todos. Sei que há novos desafios para todos, por isso é importante termos um ideal de justiça”.

Astério Moreira defendeu a tão sonhada Reforma Política. Para o parlamentar, o Brasil precisa ser passado a limpo e os culpados em suas administrações por má utilização de recursos públicos devem ser penalizados para que o Brasil seja visto como exemplo de boa política por outras nações.

“Penso que o que acontece no nosso país é necessário, é essencial para colocar o nosso país em um novo patamar diante do mundo. Agora, reafirmo aqui a necessidade de uma reforma profunda no modelo político, eleitoral e partidário, pois corremos o risco de comprometer e destruirmos a nossa democracia se nada for feito”, frisou o parlamentar ecológico.

O deputado também falou da sua trajetória política. Disse que sai da política de cabeça erguida. Ele aproveitou o tempo para fazer uma homenagem póstuma ao pastor Afif Arão. Segundo ele, sua história na política do Acre foi motivada por Afif que sempre o incentivou a participar da vida pública por entender que a política poderia promover mudanças na sociedade sempre visando o bem coletivo.

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com