Jamyl Asfury defende continuidade da operação Álcool zero no Acre

jamyl091214O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), afirmou na sessão desta terça-feira, 9, que o programa Álcool Zero não é para arrecadar dinheiro para o Governo do Acre. A afirmação do parlamentar seria uma resposta ao discurso do deputado Gilberto Diniz (PTdoB). O oposicionista teria afirmado na tribuna que o único objetivo do governador Tião Viana (PT) seria arrecadar dinheiro através da atuação do programa Álcool Zero.

Segundo o parlamentar, o programa que foi instituído no Estado em caráter permanente apresenta resultados significativos em relação à redução de acidentes e número de mortes no trânsito.

“Como que um parlamentar tem coragem de criticar um programa importante como Álcool Zero e ainda afirmar que o único objetivo dele é arrecadar dinheiro para o governo? Se a pessoa é contra o programa é porque ela é totalmente a favor dos infratores. Temos que ter em mente que as pessoas que são autuadas são pessoas totalmente alcoolizadas e que não estão devidamente documentadas.  Como pode alguém ser contra isso?” questionou.

O deputado ressaltou o empenho que, segundo ele, a diretora do Detran, Sawana Carvalho tem tido em todos os processos da operação. “A forma como a Sawana Carvalho tem conduzido esta operação no Estado é incrível. É muito bom saber que tudo isso resultou numa queda de 50% nos acidentes registrados com vítimas fatais. Eu lamento que o programa esteja sendo visto por alguns como uma forma de arrecadação do governo”, complementou.

Para concluir, Jamyl Asfury defendeu a continuidade da operação Álcool Zero no Estado, para ele o programa faz uma diferença significativa no dia-a-dia das famílias acreanas. “Ter índices de morte no trânsito baixando é uma vitória que precisa ser compartilhada e comemorada. O Acre segue um belo caminho neste desafio, não consigo acreditar que um deputado critique um programa como este sob a justificativa de que um município tenha deixado de ter uma circulação financeira significativa devido às multas que foram aplicadas”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com