Deputado Daniel Zen elogia SEE por aplicar ensino de tempo integral em escolas de nível médio

Deputado Daniel Zen elogia SEE por aplicar ensino de tempo integral em escolas de nível médio

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (6) sobre a reunião da Comissão de Educação da casa com o secretário de Educação do Estado, Marco Brandão. Na ocasião, o gestor apresentou o projeto de ensino em tempo integral para escolas de níveo médio da capital.

De acordo com a nova proposta apresentada pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), e que será colocada em prática a partir de 2017, cinco escolas de nível médio irão oferecer ensino em tempo integral. Daniel Zen afirmou que essa é uma excelente oportunidade para que os alunos possam se dedicar mais.

“Tivemos uma excelente reunião com o secretário de Educação, que nos apresentou em primeira mão o projeto do novo ensino médio em tempo integral. Uma experiência que deve iniciar em cinco escolas, de um total de 70 instituições de ensino médio em todo o Estado. Na próxima segunda-feira estaremos realizando uma audiência pública para debatermos junto à sociedade essa inovação”, destacou.

O líder do governo também falou sobre o empréstimo pleiteado pelo Executivo para a construção do Centro Administrativa do Estado. De acordo com ele, as preocupações são pertinentes e devem ser esclarecidas, mas antes que a decisão final seja tomada haverá um estudo sobre a viabilização dos prédios públicos que serão oferecidos como garantia do empréstimo.

A respeito dessa lei, adianto que de fato o projeto autoriza que determinados imóveis possam ser dados em garantia, mas haverá um estudo de cada um desses imóveis para saber se estão legalizados e logo após todos os direitos dos proprietários onde será construído o prédio serão resguardados’, garantiu.

A ideia fundamental do empreendimento é construir um centro administrativo moderno, que ofereça economia de logística como um todo e diminuição dos custos operacionais. Estima-se que a redução de gastos chegue a 40% do atual valor empregado. O PL tem sido tema de debate entre os parlamentares, que ainda não decidiram pela aprovação do mesmo.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com