Deputado Jairo Carvalho critica governo por não liberar emendas parlamentares

Deputado Jairo Carvalho critica governo por não liberar emendas parlamentares

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (23), o deputado Jairo Carvalho (PSD) criticou o governo do Estado por não liberar as emendas parlamentares que, segundo ele, equivalem ao total de R$ 100 mil. O oposicionista relatou que destinou suas emendas a algumas instituições, entretanto, nenhuma delas recebeu os recursos.

“Eu já estou com vergonha, não sei mais o que falar para as pessoas. Estão achando que a gente coloca esse dinheiro no bolso. O governador não libera as emendas e a gente que tem que ficar se explicando, ele não está nem aí. O que o governo está fazendo é uma palhaçada, é um desrespeito com os deputados estaduais. Nós poderíamos alocar essas emendas para a Saúde, Educação e Segurança, mas como vamos fazer isso se elas nunca chegam”, questionou.

O parlamentar apoiou a iniciativa do deputado Nelson Sales (PV), que disse na tribuna que irá apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com o objetivo de tornar a emenda parlamentar impositiva. “Se ele não apresentar essa PEC na semana que vem eu apresentarei. Temos que dar um basta nisso. Não é nada contra o governo, nós só queremos ter autonomia sobre essas emendas, queremos destiná-las às instituições e ter a certeza de que elas receberão esses recursos”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com