Deputada Leila Galvão demonstra preocupação com situação de hospitais do interior

Deputada Leila Galvão demonstra preocupação com situação de hospitais do interior

A deputada Leila Galvão (PT) informou na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que se reuniu na semana passada com o secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, para tratar das dificuldades que algumas unidades de saúde do Estado estão enfrentando atualmente.

Uma das reivindicações feitas ao gestor trata do funcionamento do aparelho de ultrassonografia do centro de saúde de Brasileia. Segundo ela, o equipamento encontra-se parado devido à falta de um profissional para manuseá-lo.

“Conversei com o secretário de Saúde, Gemil Júnior, e como sempre ele se mostrou muito sensível às nossas reivindicações. Estou muito preocupada com a atual situação dos hospitais, principalmente do interior do Estado. Em Brasileia, por exemplo, falta um profissional para manusear o aparelho de ultrassonografia que é de fundamental importância para a população daquele município”, disse.

Outro problema, de acordo com a parlamentar, é a falta de profissionais dentro das unidades de saúde. Ela relatou que no hospital de Brasileia Raimundo Chaar não há servidores suficientes para atender a demanda.

“Falei também com o secretário de Saúde sobre a falta de pessoal para atender nos hospitais. Em Brasileia, por exemplo, a demanda aumentou consideravelmente e não tem médicos e enfermeiros suficientes para realizar o atendimento. Já houve, inclusive, um concurso público, mas até o momento ninguém foi chamado. Sei que muitos setores do Estado estão enfrentando problemas, mas a Saúde é uma área diferenciada e precisa realmente de uma atenção especial por parte do poder público”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com