Deputado Heitor Júnior convida população para participar de audiência pública na Cidade do Povo dia 21

Visando contribuir para a redução dos índices de violência no Estado, o deputado Heitor Júnior (PDT) ressaltou nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a realização de uma audiência pública no dia 21, às 19 horas, na Cidade do Povo, em Rio Branco. O parlamentar disse que o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Acre, forças de Segurança do Estado, associações de bairros e sindicatos participarão do evento.

“Venho falar de Segurança Pública novamente. No próximo dia 21 estaremos promovendo uma audiência pública para debatermos a questão da Segurança e encontrarmos caminhos para reduzir os índices de criminalidade. Teremos a presença maciça das forças de Segurança para falar das estratégias adotadas. O MP e o Tribunal de Justiça também estarão presentes”, disse o deputado.

Heitor Júnior disse que é necessário o reforço nas fronteiras para impedir a entrada de entorpecentes no Estado, além da saída de veículos furtados no Acre para países vizinhos como a Bolívia. “Continuamos tendo furtos de veículos. Precisamos fortalecer as fronteiras”, ressalta.

O deputado afirmou também que a Comissão de Segurança da Aleac, a qual ele preside, está fazendo sua parte, não apenas com discurso, mas também com ações efetivas. Nesse sentido, ele lembrou a vinda ao Acre da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, na última sexta (11).

“Quero agradecer ao deputado federal Major Rocha (PSDB/AC) que trouxe de Brasília a Comissão de Segurança Pública para que possa nos ajudar com a liberação de recursos. Estamos nos fortalecendo não só com a fala, mas com ações, nos unindo com as forças federais. Precisamos de recursos para que os policiais possam desenvolver o seu trabalho com dignidade”, disse o pedetista.

Finalizando o pronunciamento, Heitor Júnior destacou a eleição para a vice-presidência do Parlamento do Mercosul. “Na semana anterior estive no Uruguai e fui eleito vice-presidente do Parlamento do Mercosul. E ali fizemos um debate exaustivo em relação à situação de nossas fronteiras, responsável por tantos crimes no nosso Estado”, pontua.

José Pinheiro

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com