Chagas Romão defende disponibilização de vacinas na rede pública para bebês prematuros

chagas111114O deputado Chagas Romão (PMDB) apresentou projeto de lei que obriga o Estado a garantir na rede pública de saúde a vacina  aos bebês prematuros que apresentam problemas respiratórios. A vacina é específica para o  vírus respiratório sincicial (VRS). Chagas Romão destacou a importância do projeto e pediu o apoio dos pares para aprovação da matéria. O deputado explica que a medida visa garantir a vacina sem a necessidade de ordem judicial, agilizando, assim, o atendimento nas unidades de saúde do Estado.

“Estou dando entrada nesse projeto e peço o apoio, pois entendo que ele é importante. Não se pode admitir que seja necessária uma decisão judicial para que se compre a vacina. Esse projeto acaba com isso e dá celeridade ao atendimento”, disse Chagas Romão.

O parlamentar também se solidarizou com o deputado Eduardo Farias (PCdoB) quanto ao Cartão Verde. Segundo ele, continuará a luta encabeçada por Farias no Parlamento acreano no sentido de melhorar e agilizar o atendimento aos produtores rurais na rede pública estadual de saúde.

“Quero dizer, deputado, que estou aqui para apoiar esse projeto. A partir de janeiro vou ficar aqui cobrando, trazendo seu nome. E um projeto bom e merece minha atenção”, ressalta Chagas Romão.

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com