“Em quatro anos Dilma conseguiu concluir apenas 12% das obras do PAC”, afirma Tchê

tche040614
O terceiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado José Luis Tchê (PDT), voltou a criticar a presidente Dilma Rousseff (PT) pelo suposto veto dos recursos que seriam destinados à construção da ponte sobre o rio Madeira. O parlamentar comentou ainda a afirmação do senador Jorge Viana (PT) que durante entrevista disse que o recurso para a construção da ponte já estava garantido no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo o deputado, a presidente Dilma concluiu apenas 12% das obras anunciadas através desse programa.

“Um jornal disse que estávamos mal informados sobre o veto da presidente, mas a verdade é que as obras sempre são anunciadas pelo PAC, tivemos o PAC I e o II, e com certeza as que não forem concluídas no II serão anunciadas no PAC III e por aí vai. O que eu sei é que em quatro anos a Dilma conseguiu fazer apenas 12% das obras anunciadas, 34% estão em execução e 54% não saíram do papel”, disse.

Tchê questionou a “generosidade” da presidente Dilma afirmando que o PAC só deu certo em Cuba. “Em Cuba o PAC funciona. O porto construído naquele país, que foi financiado pelo governo brasileiro, está servindo para vender armas para a Coreia do Norte. Já que Dilma foi tão generosa com Cuba porque não constrói a ponte do Madeira?” enfatizou.

O deputado cobrou mais detalhes sobre a obra. “Se é verdade que a ponte vai sair eu gostaria de saber qual a empresa que ganhou a licitação para a construção da ponte. Queremos explicações sobre o início da obra já que a presidente vai cumprir o que prometeu para o povo do Acre”, complementou.

Para concluir, o parlamentar falou da importância da ponte para o Estado do Acre. “Fui eleito para representar o povo neste Parlamento, sei da importância dessa obra para os acreanos por isso tenho cobrado sua execução. Estou apenas cobrando uma coisa que a presidente prometeu e se ela se comprometeu com o povo do Acre que faça a ponte”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook