Eduardo Farias: “Eu não disse que o Acre estava imune ao Ebola, disse que estava preparado para combatê-lo”

eduardo151014O deputado Eduardo Farias (PCdoB) reafirmou na sessão desta quarta-feira, 15, que o Governo Federal está tomando todas as medidas cabíveis para impedir a entrada do vírus Ebola no Brasil. O parlamentar relatou que membros da oposição estariam “distorcendo” suas declarações acerca do tema. “Meus colegas opositores estão querendo distorcer o que falei ontem na tribuna. Em nenhum momento eu disse que o Estado do Acre estaria imune ao vírus, apenas disse que a Secretaria de Saúde estava tomando todas as medidas possíveis para impedir a presença do vírus em solo acreano”, esclareceu.

O deputado falou ainda das características do Ebola. Segundo ele, a prevenção do vírus é viável, pois só passa a contaminar outros indivíduos quando o paciente começa a apresentar os sintomas.

“O Ebola não difere em nada da febre amarela do ponto de vista clínico, ele só passa através da contaminação de secreções de sangue, saliva ou vômito, diferente da dengue que é transmitida através do mosquito. Então, que fique bem claro, nosso Estado está preparado para isolar o vírus e fazer todos os procedimentos necessários caso ele venha a ser detectado no Acre”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com